sábado, dezembro 11, 2010


Qual a influencia da Barbie na vida das meninas!

A Barbie apresentava um padrão de beleza que perdura até os dias atuais.
A partir disso a Barbie fez surgir uma preocupação estética, já que é tida como um padrão de beleza por milhares de meninas.
A boneca apresenta um corpo inatíngivel pela maioria das meninas, ela é magra, alta, possui peitos grandes e cintura fina, inteligente e politicamente correta.
Quando perguntas como o que é um corpo ideal para você? São feitas para adolescentes, elas relatam essas mesmas caracteristícas que a barbie possui.
Todas as meninas querem parecer com a Barbie, e isso pode gerar sérias consequências para a saúde de meninas. Estas podem vir a desenvolver transtorno alimentares como anorexia e bulimia para atingirem o tão sonhado corpo perfeito, igual o da Barbie, já que mensagens de perfeição são absorvidas pelas crianças devido a imagem da boneca.
A Barbie também influencia crianças ao consumismo, já que a boneca faz parte do mundo fashion e do glamour. Utiliza maquiagem, roupas, sapatos, acessórios, carros entre outros. Essas informações são registradas pela criança o que pode levá-las a desenvolver seu lado consumista.
Mesmo com essas influências negativas que a boneca pode transmitir as crianças ela também tem seu lado positivo ela influencia positivamente as crianças no quesito moda e apesar de longos anos de fabricação da boneca ela continua sendo um ícone nos dias atuais.
1

1 comentários:

danielly disse...

eu gosto da magia da barbie tudo rosa com brilho só que eu parei de brincar com barbie já sou bem grandinha thalzinho

Postar um comentário