terça-feira, novembro 30, 2010


AMIZADE VERDADEIRA

Rafaela Stephany* |
Sempre que brigamos com um amigo, acabamos pensando: “Será que realmente existe um amigo de verdade?”. A resposta é sim. Nem todo mundo é falso, assim como também não há só pessoas verdadeiras. A gente se engana muito com algumas. Pensamos que são amigas de verdade, elas sabem tudo de nós e, quando menos esperamos, traem a nossa confiança e nos fazem chorar.

Não importa o tipo de traição, mas a pior é a vinda daquelas pessoas em quem confiamos e que aprendemos a amar. Sempre ouvi dizer que amigos são a família que escolhemos, mas e quando eles acabam com o conto de fadas? Ninguém pode prever nada, mas, sempre que nasce uma amizade nova, nós sonhamos com um futuro para ela – e é sempre um futuro bom.

No entanto, a vida prega peças e nem tudo é do jeito que sonhamos. Aquela amiga que tanto te abraçou, que te deu forças e te viu chorar, que ouviu seus segredos, essa mesma amiga pode te trair e te fazer chorar com mais motivos ainda. Acabar com um sonho seu. Amigas que roubam namorados, que traem a confiança, mentem, fingem. Não importa, tudo isso magoa.

E você consegue perdoar? Eu acho que, quando elas nos traem uma vez, a confiança acaba. E a base de tudo é a confiança, porque, se você não confiar, como vai poder contar seus segredos e chamar de amiga?

Amiga de verdade é aquela que te ouve e que, acima de tudo, está com você. Não importa a distância, não importa a idade, não importa nada. Quando uma amizade é sincera, nada pode destruí-la. E a coisa mais linda que tem é você amar alguém sem pedir nada em troca. É você chorar e saber que tem alguém para quem contar sobre os seus medos e problemas.

A coisa mais linda é você poder chamar uma pessoa de amiga, de irmã. Não importa os laços de sangue, ela sempre vai ser sua irmã pelo amor que vocês sentem. Uma vez eu ouvi dizer que mais vale aquela amiga que está perto do que aquela irmã que está longe. Se a amizade for sincera e real, essa vai além da vida.
0

0 comentários:

Postar um comentário