terça-feira, novembro 30, 2010


O Q EU VOU SER QUANDO CRESCER

ser ou não ser

Manheeeeee, ser nada conta???

Quando se tem 17 anos, o mundo se torna algo perigoso….

Com 17 anos, a maioria dos meus amigos começaram a fumar, beber, usar drogas ilícitas, freqüentar os lugares mais estranhos e sombrios…

É também nessa idade complicada que vem a escolha da futura profissão… o que eu quero ser quando eu crescer?

Vem 1557 idéias… quero ser ator, músico, físico, médico, psicólogo, jornalista, piloto de avião… mil coisas e ao mesmo tempo, nenhuma! Sem contar as pessoas que vão pelos cursos menos concorridos… não esquecendo, que tu sempre tenta descobrir de algum jeito se existe alguma profissão que ganhe dinheiro dormindo! (eu to procurando esse até hoje… se tem como emagrecer dormindo, deve ter um jeito de ganhar dinheiro também!)

Todo dia é uma profissão nova…

Horas de estudos, neurônios a menos, horas de sono jogada no lixo e lá vamos nós!

E a inscrição do vestibular então… é quase um mamãe mandou…

Mas a pior parte não é a escolha… pelo contrário!

Tu escolhe, não dá certo… ok! Muda…

Faz outro… não gostei! Muda outra vez… e assim vai até achar um que combina com o seu jeito.

E assim, tu vai passar 4, 5, 6 anos da sua vida dentro de uma instituição que podemos chamar de primeira casa, pois é lá que tu vai passar a maior parte dos seus dias. É nessa fase que tu curte as melhores festas de REP, as cervejadas, os shows, as paqueras, presepadas, dores de cabeça, jogos (sim! Se tu entrar na faculdade e sair de lá sem saber jogar pelo menos truco… pelamor! Vá lavar essa cara!), sem contar as amizades que tu faz lá dentro. Posso dizer que são amigos que tu vai levar por muitos anos… é a melhor fase da vida!

Eu digo isso pq o meu curso era de 4 anos, mas eu acabei fazendo em 5 anos… tirando 1 ano da primeira tentativa!

Quando a faculdade termina, começa uma nova etapa na sua vida. Essa etapa é conhecida como “vida de gente grande”.

É… não é fácil virar gente grande!

Um dia tu dorme com a sua mãe te cobrindo, levando leitinho quente na cama e te dando um beijo boa noite… no outro, tu acorda com ela te sentando o sarrafo, e cobrando um emprego que tenha um salário de pelo menos 1000lão pra pagar suas despesas! E a frase que toda mãe e pai já tem embutido no vocabulário… ah, a tradicional frase… VAI TRABALHAR ---------! NÃO TE SUSTENTO MAIS SEU -----!

É… ai tu começa a procurar emprego nos classificados do jornal local, nacional, internacional, espacial… tudo que tem al.

Olha um, olha outro e nada!
0

0 comentários:

Postar um comentário